10 Dicas para Não Dormir em Palestras Chatas

24 de abr de 2008 · Postado por Evandro F.
Marcadores:

1 - Jamais preste atenção!
Esta é a principal culpa pelo sono! O modo com que alguns palestrantes falam, deixará seu cérebro em estado hipnótico e fatalmente você dormirá, então faça outra coisa, como por exemplo jogar pontinho, atualizar a agenda do celular ou ainda, escrever um texto como este.
2 - Sente-se ao lado do chefe
Se estiver indo com o pessoal do escritório, sente-se ao lado do chefe, com certeza o medo de dormir ao lado dele o deixará bem acordado.
3 - Procure quem está dormindo
Procure outros que estejam cochilando e mostre para os seus amigos, rir de quem está dormindo ajuda a evitar que você seja o alvo das piadas.
4 - Faça perguntas
A adrenalina jogada na corrente sanguínea por saber que está sendo observado o deixará bem alerta. cuidado para não fazer a a mesma pergunta repetidas vezes ou pior, bocejando.
5 - Beba água
Dê preferência a bebedouros bem distantes para que você caminhe bastante até lá (ver dica 9)
6 - Masque chiclete
O movimento da mandíbula ajuda a manter o cérebro ligado e evita que você durma.
Cuidado: se o sono for muito forte pode acabar mordendo a língua.
7 - Peça algo emprestado
Conversar durante a palestra não é proibido mas não é nada educado. Assim uma maneira de puxar assunto mas parecendo interessado é pedir algo emprestado. Esta técnica ainda é melhor para ajudar a manter o colega acordado, umas cutucadas para pedir a caneta evitarão que ele durma.
8 - Mude seu foco de visão
Se a palestra não tiver uma apresentadora interessante, mude seu foco e procure algo mais agradável na platéia, isso ajudará a manter seu interesse na palestra (público) e quem está interessado não dorme.
9 - Passeie bastante
Para despertar nada melhor que uma pequena caminhada. Conheça os corredores, verifique se já estão montando a mesa de coffe-break, enfim, dê uma voltinha rápida que o sono passará.
10 - Cafeína
Não precisa dizer muito sobre este importante componente de uma boa palestra. Pode ingerir alguns litros de coca-cola antes e ir aumentando a quantidade com a ingestão de cafezinhos no decorrer da apresentação. Cuidado: o consumo exagerado pode deixá-lo com cara de muito atento, o que levará o palestrante a lhe fazer muitas perguntas.



Via: Gulp

0 comentários

Related Posts with Thumbnails

Espalhe

:::: Lazer ::::

Referêcias