Greepeace Alfineta a Unilever

25 de abr de 2008 · Postado por Evandro F.
Marcadores:


O Greenpeace acaba de lançar uma campanha ferrenha contra a Unilever, pedindo a todos os ambientalistas e simpatizantes que assinem uma carta aberta dirigida à empresa. A questão é a seguinte, consta que a Unilever, para produzir a linha Dove compra óleo de palmeira de fornecedores que estão destruindo as florestas tropicais da Indonésia. A destruição está causando a extinção da fauna e mudanças no clima e o Greenpeace diz ter provas disso.
A ONG alega que não está pedindo para boicotar os produtos Dove, mas tentar conseguir que a empresa mude a postura diante da situação, fazendo com que ela se negue a comprar daqueles que estão devastando as florestas de forma desenfreada.
A carta dirigida à Unilever explica a situação e encerra com a seguinte pergunta:
Devastar florestas tropicais para fazer sabonetes e outros produtos é errado. Você irá salvar as florestas agora, ou irá continuar destruindo-as?
Essa campanha que o Greenpeace chama de Talk to Dove, vem acompanhada do vídeo “Dove Onslaught(er)” , numa crítica inspirada no vídeo “Dove Onslaught” feito pela empresa há tempos atrás. O vídeo da campanha encerra com as seguintes frases:
98% das florestas estarão devastadas,quando Azizah, (a menina que aparece no vídeo) estiver com 25 anos. Estas florestas são destruídas para fazer o óleo usado nos produtos Dove. Fale com a Dove antes que seja tarde.
Via: Saber é Bom Demais!!

0 comentários

Related Posts with Thumbnails

Espalhe

:::: Lazer ::::

Referêcias