Agências de Comunicação para Blogs
23 de ago. de 2008 · Postado por Evandro F.Marcadores: blogosfera blogueiros Propaganda Publicidade
O que percebo atualmente entre a maioria dos novos blogueiros é uma certa gânancia por links, visitas, citações em grandes veículos de comunicação. E entre os blogueiros mais experientes e já consagrados a grande preocupação é de como não perder a sua credibilidade quando utilizam a ferramenta do post pago.
Talvez uma agência de comunicação atuando somente em função de determinado blog solucionaria praticamente todos os problemas, pois os blogs novos teriam uma divulgação até mesmo em mídias tradicionais, um layout adequado para o seu conteúdo e para o seu público alvo, um nome interessante e chamativo, o que consequentemente geraria mais visitas.
Enquanto blogs que já atingiram um bom patamar de acessos teriam uma equipe de relações públicas justamente para organizar toda essa relação com as empresas anunciantes, com os leitores, com os parceiros enfim. O blogueiro ficaria responsável somente pela parte editorial ou seja, a esencia de qualquer blog, porem é claro com total liberdade para opinar sobre as outras áreas.
A grande questão é saber quem estaria disposto a investir em algo que ainda não se consolidou completamente, e não possui lá esses grandes retornos financeiros de se encher os olhos.
Quem sabe futuramente seja comum agências de comunicação trabalhando para blogs assim como trabalham para qualquer empresa, talvez desta forma tudo ficaria um pouco mais organizado e mais satisfatório tanto para os blogueiros quanto para os anunciantes.
Talvez uma agência de comunicação atuando somente em função de determinado blog solucionaria praticamente todos os problemas, pois os blogs novos teriam uma divulgação até mesmo em mídias tradicionais, um layout adequado para o seu conteúdo e para o seu público alvo, um nome interessante e chamativo, o que consequentemente geraria mais visitas.
Enquanto blogs que já atingiram um bom patamar de acessos teriam uma equipe de relações públicas justamente para organizar toda essa relação com as empresas anunciantes, com os leitores, com os parceiros enfim. O blogueiro ficaria responsável somente pela parte editorial ou seja, a esencia de qualquer blog, porem é claro com total liberdade para opinar sobre as outras áreas.
A grande questão é saber quem estaria disposto a investir em algo que ainda não se consolidou completamente, e não possui lá esses grandes retornos financeiros de se encher os olhos.
Quem sabe futuramente seja comum agências de comunicação trabalhando para blogs assim como trabalham para qualquer empresa, talvez desta forma tudo ficaria um pouco mais organizado e mais satisfatório tanto para os blogueiros quanto para os anunciantes.
Postar um comentário