Anuncio Polêmico na Itália

27 de out. de 2007 · Postado por Evandro F.
Marcadores:

Uma campanha institucional contra a discriminação sexual que mostra a imagem de um recém-nascido com uma pulseira de identificação onde, em lugar do nome, se lê "homossexual" reabriu na Itália o debate sobre a ética na publicidade.
A região da Toscana (centro) é a responsável pela campanha, patrocinada pelo Ministério de Igualdade de Oportunidades, e que recebeu o apoio de associações de homossexuais e parte da esquerda, assim como críticas dos conservadores, que a consideram "horrorosa".
A fotografia, cedida gratuitamente pela fundação canadense Emergence, aparecerá em outdoors e postais da região sob o lema "A orientação sexual não é uma escolha".
Creio que o objectivo dos autores desta campanha foi atingido, pois o anuncio causou uma significante repercussão, até mesmo aqui no Brasil que é tido como um país bastante conservador.

0 comentários

Related Posts with Thumbnails

Espalhe

:::: Lazer ::::

Referêcias