Rolls-Royce Phantom Coupe
5 de abr. de 2008 · Postado por Evandro F.Marcadores: carros
Depois do conversível Drophead Coupe enriquecer a linha Phantom, até então formada apenas pelo sedã, a Rolls-Royce amplia mais uma vez a família de seu ultra-luxuoso modelo único com o Phantom Coupé, a estrear no Salão de Genebra. Ele é a versão de produção do 101 EX, apresentado no mesmo evento, duas edições atrás. As colunas dianteiras e o capô são de aço escovado sem pintura, diferindo do restante da carroceria, que chama atenção pelas largas e sóbrias colunas traseiras. Das três versões, ele é a mais voltada para ser dirigida pelo próprio dono.
As portas se abrem no estilo "suicida", para trás, e o porta-malas de 395 litros tem duas tampas que se complementam, a exemplo do Drophead Coupe. Segundo a Rolls-Royce, o cupê é o carro de maior rigidez torsional que ela já produziu. Com um V12 de 6.7 litros, que responde pelos 453 cv e 73,4 mkgf, ele trás um tanque 25% maior que o conversível - para ter mais autonomia e convidar a longas viagens - tudo montado sobre um chassi de alumínio. O Phantom Coupé deve ser o último grande lançamento da marca antes de ela apresentar seu modelo menor, que tem sido flagrado em testes pela imprensa européia.
As portas se abrem no estilo "suicida", para trás, e o porta-malas de 395 litros tem duas tampas que se complementam, a exemplo do Drophead Coupe. Segundo a Rolls-Royce, o cupê é o carro de maior rigidez torsional que ela já produziu. Com um V12 de 6.7 litros, que responde pelos 453 cv e 73,4 mkgf, ele trás um tanque 25% maior que o conversível - para ter mais autonomia e convidar a longas viagens - tudo montado sobre um chassi de alumínio. O Phantom Coupé deve ser o último grande lançamento da marca antes de ela apresentar seu modelo menor, que tem sido flagrado em testes pela imprensa européia.
Postar um comentário